VWCO entrega mais 20 caminhões Agronomous para a VAMOS

25/06/2024

A VAMOS, líder em locação e venda de caminhões, máquinas e equipamentos e com ampla rede de concessionárias de novos e seminovos, amplia pela segunda vez sua frota com a aquisição de 20 caminhões Agronomous VW Constellation 31.280 8x4 para locações no agronegócio.

Após testes em empresas parceiras, a Volkswagen Caminhões e Ônibus implementou melhorias significativas em seus veículos. Novo eixo dianteiro, refrigeração da cabine e maior estabilidade na suspensão metálica, os caminhões Agronomous VW garantem maior durabilidade e disponibilidade, mantendo o conforto e segurança do operador. As melhorias também reduzem o custo de manutenção para o usuário.

"Para a VWCO é uma satisfação vermos a VAMOS adquirindo pela segunda vez os caminhões Agronomous VW. Isso representa não apenas uma parceira para o avanço tecnológico de nossos produtos, mas também confiança e compromisso para o desenvolvimento de novas soluções para o agronegócio", comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Totalmente desenvolvido e testado no Brasil, o Agronomous VW Constellation 31.280 8x4 conta com direção eletricamente assistida, que faz a interface com toda a tecnologia embarcada. Além da caixa de direção com assistência elétrica, o veículo está equipado com um avançado sistema de geoposicionamento em tempo real (Real Time Kinematic ou RTK) e do GS PRO, que identifica sua posição e segue a rota pré-programada, com precisão de 2,5 cm e com variações mínimas, impossíveis de se atingir na condução humana.

"Essa aquisição reforça nosso compromisso com a inovação e a eficiência das nossas operações no agronegócio. Os caminhões Agronomous da Volkswagen oferecem tecnologia de ponta e proporcionam um salto significativo em termos de produtividade e redução de custos operacionais para nossos clientes", afirma Gustavo Couto, CEO da VAMOS.

Produto robusto

Robustez é sinônimo do Agronomous VW Constellation 31.280 8x4. Os eixos dianteiros contam com capacidade técnica de 8 toneladas, aliados a eixos traseiros de 13 toneladas com redução no cubo, e totalizam um Peso Bruto Total (PBT) de 42 toneladas, contando ainda com pneus de alta flutuação que reduzem a compactação do solo e aumentam a tração. Eixos de bitola larga de 3 metros, aliados à suspensão reforçada e ajustados para este tipo de operação, asseguram maior estabilidade lateral do veículo em todas as condições.

O sistema de tração 8x4, somado ao consagrado motor D08 de 280 cv com transmissão automatizada e sem a necessidade de utilização do ARLA, garante alto desempenho em qualquer terreno, além de conferir maior conforto ao motorista, disponibilidade e durabilidade dos componentes do sistema de trem de força.

Com o kit canavieiro, o modelo traz diversos itens que adaptam o caminhão à operação no segmento sucroalcooleiro, como grade de proteção frontal "quebra mato"; escapamento vertical, pré-filtro agrícola, proteção inferior do radiador "peito de aço"; protetor de alternador contra palha; protetor térmico das tubulações do sistema pneumático (freio), tela de proteção do radiador, pontos de ar para limpeza da cabine e da grade frontal e chicote elétrico com proteção robusta e tomada de força, entre outros.

Fábrica de Soluções

Após a compra dos caminhões, eles serão encaminhados para a BMB, empresa da VAMOS responsável pelas soluções dos caminhões Volkswagen, para que passem pelas alterações necessárias, como a implantação da bitola, e fiquem prontos para operarem no ramo de transbordo. Todo o processo de modificação é realizado pela BMB e dura em torno de 15 dias para cada caminhão, sendo possível modificar entre 4 e 5 caminhões por vez.

Após a conclusão das modificações, os veículos serão encaminhados para a locação pela Vamos. Dessa forma, a empresa assegura que os caminhões estejam adequados às necessidades específicas do setor agropecuário, garantindo eficiência e qualidade nos veículos e serviços prestados.

Sobre a VW Caminhões e Ônibus

Membro do Grupo TRATON, a VW Caminhões e Ônibus é a fabricante dos veículos comerciais Volkswagen, uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há 40 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas africanas ou asiáticas.

Sobre a BMB

A BMB, adquirida pela VAMOS em 2021, opera no Brasil e no México, especialista na customização de caminhões e ônibus para a montadora Volkswagen/MAN. Em seus 20 anos de história, a BMB personalizou mais de 160.000 veículos, representando 21% dos veículos vendidos pela Volkswagen/MAN no período. Hoje, a empresa é reconhecida como referência no segmento de veículos pesados, integrando a indústria 4.0 e comprometida com o desenvolvimento sustentável.

Sobre a VAMOS

A VAMOS (VAMO3) é pioneira e líder nacional em locação de caminhões, máquinas e equipamentos, com mais de 49 mil ativos no segmento de locação e atuação em todo território nacional. Controlada pela Simpar (SIMH3), a VAMOS também conta com uma ampla rede de lojas, composta por 76 unidades próprias das marcas Transrio, Tietê Veículos (ambas Volkswagen Caminhões e Ônibus), Fendt (máquinas agrícolas premium), Valtra (máquinas e equipamentos agrícolas), Komatsu (distribuidor de máquinas e equipamentos de linha amarela) e Toyota Empilhadeiras, além das 15 lojas de seminovos. Em 2021, a empresa realizou sua abertura de capital e já no seu primeiro ano de B3 conquistou o Troféu da Transparência, da ANEFAC. Em 2023, a companhia passou a integrar o Índice de Sustentabilidade (ISE) e o Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da B3 como reconhecimento do compromisso com a agenda ESG. Saiba mais em www.vamos.com.br.