Santa Cruz Permite Transporte de Pets com Regras para Viagens Seguras e Confortáveis
A viação Santa Cruz permite o transporte de animais de estimação em suas viagens.
A empresa destaca que os pets são bem-vindos a bordo, desde que sejam seguidas algumas regras para garantir conforto e segurança para todos os passageiros.
De acordo com a empresa, o transporte de animais é realizado seguindo critérios específicos. Essas normas visam proporcionar uma experiência tranquila tanto para os tutores quanto para os demais passageiros.
A Santa Cruz recomenda que os clientes consultem previamente as exigências para embarque com pets e reforça seu compromisso em oferecer um ambiente seguro e organizado durante as viagens.
- Seu pet deverá ser transportado na poltrona ao seu lado, mediante compra obrigatória do bilhete de passagem no valor da tarifa vigente no momento da compra (não são aplicáveis descontos, benefícios ou gratuidades).
- Serão transportados animais de pequeno porte (até 8,0 Kg), e seu pet deverá estar acondicionado em caixa/bolsa de transporte apropriada, na qual o pet deverá ser mantido durante toda a viagem para a sua segurança e dos demais passageiros.
- Os animais poderão ser transportados em caixa ou bolsa de transporte próprias para o transporte de animais, com medidas máximas de 41 cm de comprimento x 36 cm de largura x 33 cm de altura, e à prova de vazamentos. O pet deverá estar totalmente acondicionado dentro da caixa/bolsa de transporte.
- É permitido apenas 01 animal por caixa/bolsa de transporte.
- Não será permitido o transporte de animais em modelo de bolsa/sacola em que o pet não esteja totalmente acondicionado dentro.
- No momento do embarque é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação e do atestado médico veterinário emitido nos últimos 10 dias;
- Para o transporte de animais silvestres é necessário apresentação de GTA (Guia de Transporte de Animais). Para o transporte de cães e gatos é dispensada esta apresentação.
- Para não comprometer o conforto e tranquilidade de todos, a critério e sob responsabilidade exclusiva de seu tutor, o animal poderá ser sedado, conforme orientação do seu veterinário.
- São transportados no máximo 02 (dois) pets por viagem.
- Não será admitido o transporte do animal no colo ou acomodado próximo aos pés do seu tutor.
- Durante as paradas, é recomendável que a caixa de transporte do animal seja higienizada e que seja oferecido água.
- Recomendamos o acompanhamento do animal durante toda a viagem para que realize uma viagem tranquila. O transporte de pets durante a viagem fora das regras indicadas, assim como o comprometimento à segurança, conforto ou a tranquilidade dos demais passageiros pode ocasionar a solicitação pelo desembarque.
Quais animais não
são permitidos?
É essencial garantirmos a segurança e o conforto de todos os nossos passageiros seja qual for o trajeto de sua viagem.
Não será permitido o transporte do animal que por sua espécie, tamanho, ferocidade, peçonha ou saúde, comprometa o conforto e a segurança do veículo, de seus ocupantes ou de terceiros.
O que vai acontecer se o embarque do animal não for permitido?
O transporte de animais está condicionado a aprovação pelo motorista da viagem. Caso o embarque não seja realizado, a remarcação do bilhete ocorrerá de acordo com a regulamentação vigente.
Transporte de Cão-Guia
É assegurado ao passageiro com deficiência visual o ingresso e permanência no veículo com o cão-guia, o qual será transportado gratuitamente, no piso do veículo, próximo ao seu usuário.
O acesso do animal se dará por meio de identificação do cão-guia, carteira de vacinação atualizada e equipamentos (coleira, guia e arreio com alça), dispensado o uso da focinheira.
Não se enquadra como cão guia o Cão de Assistência ou Apoio Emocional. As condições de transporte do Cão de Assistência ou Apoio Emocional são as mesmas dos pets.
Saiba mais: viajesantacruz.com.br