Mudanças na alta gestão do aplicativo KIM impulsionam nova fase da empresa em 2024

28/02/2024

Daniel Lourenson assume o cargo de CEO do KIM e Maurício Rigotto será o presidente da Big Benefícios – B2B de benefícios corporativos do grupo TACOM

O aplicativo de mobilidade urbana e recarga KIM passou por mudanças na alta gestão. Daniel Médici Lourenson, executivo com experiência de mais de 20 anos nas áreas de serviços financeiros e meios de pagamentos, assume a posição de CEO da companhia, enquanto Rubens Filho passa a integrar o conselho da TACOM – grupo de empresas de soluções em mobilidade no qual o KIM faz parte.

Rubens Filho foi presidente do KIM por quase 3 anos e agora entrega a liderança para Daniel Médici Lourenson, que antes ocupava o cargo de Diretor Comercial da empresa. O executivo possui visão abrangente do ambiente corporativo do KIM, experiências em projetos que envolvem inovação de produtos e serviços, agilidade e simplificação de processos. Por meio de um extenso portfólio, Daniel traz uma grande bagagem de atuação em empresas como Lojas Renner, Unimed e Banco Bandeirantes/Unibanco. Além disso, seu amplo conhecimento em gestão de negócios, transformação digital e desenvolvimento de novos mercados fortalece a posição estratégica dentro do KIM.

"Queremos mais do que vender crédito de passagem para os passageiros do transporte público. Temos como missão facilitar a vida de todos os nossos clientes: os usuários do transporte público, as operadoras de transporte e o setor público, disponibilizando produtos e serviços tecnologicamente inovadores, eficientes e totalmente alinhados as suas necessidades, expectativas e desejos. Seguimos transformando e contribuindo, de forma acelerada, para a evolução do mercado de mobilidade urbana", afirma o novo CEO do KIM.

BIG Benefícios

Outra novidade do Grupo TACOM em 2024 é a estruturação da sua nova empresa voltada para benefícios corporativos, a BIG Benefícios. O negócio B2B ganha uma nova frente estratégica com liderança de Maurício Rigotto, que criou o KIM em 2017, e ocupava a Diretoria Financeira e de Operações do aplicativo.

O executivo conta com mais de 30 anos de experiência em gestão de negócios. Seu histórico diversificado em bancos, marketplace, mobilidade urbana, tecnologia da informação e consultoria empresarial adiciona uma perspectiva valiosa à gestão do grupo. Rigotto destaca-se ainda por sua habilidade em liderar equipes, conduzir negociações complexas e implementar estratégias para impulsionar o crescimento dos negócios.

"A BIG Benefícios vem investindo muito em tecnologia e desenvolvimento de novos produtos nos últimos anos, mas essencialmente, estamos focados em entregar uma experiência incrível para nossos clientes. Nosso time de especialistas está pronto para responder aos desafios do mercado de benefícios", conclui Maurício Rigotto.

Sobre KIM

KIM é um aplicativo de mobilidade urbana que tem o objetivo de facilitar a jornada dos passageiros de transporte público. Criado em 2017, o aplicativo soma mais de 1 milhão usuários e está disponível em cerca de 75 cidades no Brasil, incluindo as capitais Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Vitória. Por meio do app, o cliente consegue recarregar seu cartão de transporte, da forma que lhe for mais viável (PIX, cartão de crédito ou débito e boleto); acompanhar toda a movimentação de uso do cartão através do extrato; revalidar o cartão de estudante; pedir uma segunda via do bilhete eletrônico e bloqueá-lo em caso de perda, roubo ou furto. O app também permite o pagamento da passagem com QR Code, diretamente na catraca do ônibus ou estação, e usando o celular. Além disso, a ferramenta conta com um mapa, onde é possível acompanhar os horários dos ônibus e traçar rotas para chegar ao destino desejado. A disponibilidade dos serviços pode variar de acordo com a localidade.

Sobre a BIG Benefícios

A BIG é uma empresa de benefícios corporativos, com seu core business na gestão de vales transporte para empresas. Atua com benefícios flexíveis e PAT (Vale alimentação, refeição e vale cultura) e outros serviços relacionados ao RH.

Além de operações próprias em diversos estados, a BIG possui participações em outras joint ventures de benefícios pelo país, atendendo atualmente mais de 10 mil empresas com seu portfólio diversificado.