Link-Belt anuncia nova Gerente de Marketing para América Latina

01/04/2025

Após dois anos na gerência de vendas da companhia, Maysa Ribas assume o cargo com a missão de reestruturar o setor


Maysa Ribas
Maysa Ribas

A fabricante de escavadeiras Link-Belt tem como objetivo expandir os negócios no Brasil e nos demais países da América Latina de forma estratégica e sustentável, com foco na oferta de produtos premium, reforçando a imagem da marca, reconhecida pela qualidade, excelência e inovação.

Para direcionar essa nova fase, a Link-Belt tem uma nova Gerente de Marketing, Maysa Ribas, com 15 anos de experiência no desenvolvimento de negócios internacionais em vários segmentos e dois anos na gerência de vendas para América Latina da Link-Belt, onde contribuiu para melhorar a performance dos distribuidores e identificação de novos mercados, buscando compreender a cultura e necessidades de cada país para a elaboração de estratégias personalizadas.

Maysa Ribas assumiu a função de Gerente de Marketing no dia primeiro de março e tem a missão de reestruturar a área adicionando novas frentes como Inteligência de Mercado, Pricing, Produto, Programas de Vendas, além dos já existentes como comunicação, branding, eventos e e-commerce. O foco será alinhar todas essas frentes, com olhar atento às necessidades do mercado e às expectativas dos distribuidores e steakholders e, assim, estabelecer e consolidar uma área altamente decisiva, capaz de atuar como um motor de crescimento sustentável e de fortalecimento da marca.

"Vamos transformar dados em informações estratégicas, que não só orientam nossas ações, mas também ajudam a antecipar tendências e apoiam a tomada de decisões, além de garantir que o Departamento de Marketing se torne um agente essencial para o desenvolvimento de soluções inovadoras", reforça Maysa.

A nova Gerente de Marketing da Link-Belt América Latina vai responder diretamente ao Diretor-Geral da Link-Belt Brasil e América Latina, Matheus Fernandes, e diz que está entusiasmada com a oportunidade.

"Espero colaborar com minha equipe para transformar dados em insights valiosos, que nos ajudem a tomar decisões informadas e consolidar nossa liderança no mercado de escavadeiras. Minha expectativa é criar uma cultura de inovação e excelência, promovendo um ambiente onde todos possam contribuir de forma significativa para o crescimento da marca e a construção de relacionamentos duradouros com nossos distribuidores e clientes", conclui.

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA), e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a Link-Belt Latin America

As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Desde então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de 150 anos de história com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Grupo Sumitomo

A Sumitomo Corporation é uma empresa japonesa líder de comércio e investimento global, com negócios em mais de 60 países, 886 companhias e mais de 70 mil colaboradores. A Corporação Sumitomo está há 28 anos na lista da Fortune Global 500, publicação anual norte-americana da Revista Fortune, como uma das empresas globais que lideram o desenvolvimento mundial.