

John Deere investe em tecnologia para reduzir custos operacionais e otimizar o consumo de combustível na linha amarela
Programa Litros de Vantagens garante consumo predefinido em máquinas da companhia,
oferecendo mais previsibilidade e eficiência para os clientes

O
consumo de combustível é um dos maiores custos na operação de máquinas
pesadas, podendo representar até 35% do total de despesas. Pensando em
ajudar seus clientes a reduzir esse impacto, a John Deere, empresa
global de tecnologia que fornece
equipamentos e software para os setores agrícola, de construção e
florestal, desenvolveu o Programa Litros de Vantagens, uma solução
exclusiva para os equipamentos de Construção da empresa.
O
programa garante um consumo de combustível pré-definido em diversos
modelos de escavadeiras, pás-carregadeiras, motoniveladoras, tratores de
esteira e na retroescavadeira 310 P, proporcionando maior controle
sobre os gastos
operacionais.
A adesão ao programa é simples e sem custos adicionais. Após a compra de uma das máquinas participantes, os clientes têm até 60 dias para registrá-las. O único requisito é que o equipamento esteja com o JDLink™ ativado, possua o pacote John Deere Protect e esteja com as manutenções em dia. O JDLink™ é uma tecnologia de monitoramento remoto que permite acompanhar o consumo de combustível, as horas de operação, a ociosidade e o uso do modo ECO. Além disso, o sistema oferece diagnósticos remotos avançados, contribuindo para reduzir paradas imprevistas e aprimorar a eficiência geral das máquinas.
O consumo de combustível garantido varia conforme o modelo. A retroescavadeira 310 P, por exemplo, tem um consumo estipulado de 5,8 L/h, enquanto a pá-carregadeira 524 P apresenta 9,5 L/h. Caso os valores sejam ultrapassados, o cliente recebe um crédito de até 20% sobre o valor excedente, que pode ser usado para adquirir peças, serviços ou até mesmo como entrada para novos equipamentos.
Além de otimizar a eficiência operacional, o programa se integra ao suporte pós-venda oferecido pela John Deere Protect™, que inclui manutenção preventiva, peças originais e monitoramento contínuo das máquinas. Este suporte contínuo assegura que os equipamentos operem com o máximo desempenho, aumentando a durabilidade e diminuindo custos com manutenções inesperadas.
"O Programa Litros de Vantagens não se limita a oferecer uma garantia de consumo; ele funciona como uma ferramenta estratégica de gestão. Proporciona aos nossos clientes maior previsibilidade, controle e rentabilidade, por meio de tecnologias que possibilitam o monitoramento remoto e a otimização das operações, assegurando uma gestão mais eficaz e um desempenho superior das máquinas ao longo de sua vida útil", afirma Thomas Spana, gerente de Marketing da divisão de Construção da John Deere para a América Latina.
Sobre a John Deere
Não importa se você nunca dirigiu um trator, cortou a grama ou operou uma escavadeira. Com o papel de ajudar a produzir alimentos, fibras, energia e infraestrutura, a John Deere trabalha para cada pessoa no planeta. Tudo começou há quase 200 anos, com um arado de aço autolimpante. Hoje, a John Deere impulsiona a inovação nos setores de agricultura, construção, florestal, jardinagem, sistemas de energia e muito mais. Para mais informações sobre a Deere & Company, acesse Link.


Mercedes-Benz lança linha Sprinter Street 317 com maior potência e desempenho

Marcopolo expõe iniciativas de descarbonização durante Amcham COP30

Mercedes-Benz apresenta Denis Güven como novo CEO para Brasil e América Latina

Zoo São Paulo e EMTU promovem passeio inclusivo no Dia Mundial de Conscientização do Autismo
