Grupo Primova divulga importantes mudanças e cria unidades de inovação e aceleração de projetos de mobilidade urbana

13/06/2024

Grupo ganha uma nova estruturação com a criação de duas unidades: a Primova Tech e a
Primova Ventures

Entrevista para Rádio Ônibus
Entrevista para Rádio Ônibus
Esquerda: César Olmos - CEO Primova Tech. Direita: Paulo Fraga - CEO Primova Ventures
Esquerda: César Olmos - CEO Primova Tech. Direita: Paulo Fraga - CEO Primova Ventures

A Primova, grupo de tecnologia e inovação focado na mobilidade urbana, entrou em uma
nova era ainda mais voltada para a tecnologia em favor da boa experiência de quem utiliza
os serviços da mobilidade coletiva. E anunciou, recentemente, importantes mudanças em
sua estratégia corporativa e operacional.
O grupo ganhou este ano uma nova estruturação com a criação de duas unidades: a
Primova Tech e a Primova Ventures. "Nasce uma nova era da Primova, focada ainda mais
em mobilidade", resume Niege Chaves, co-fundadora do Grupo.
A Primova Tech é a unidade responsável por dar tração e escalabilidade aos produtos já
consolidados do grupo, garantindo estabilidade para desenvolvimento e expansão de
acordo com as tendências do mercado.
Fazem parte do portfólio de produtos da Primova Tech a Plataforma Cittamobi - atualmente
o maior aplicativo de transporte público do Brasil, presente em mais de 340 cidades e na
Argentina, com mais de 35 milhões de downloads; o Cittapag - gateway de venda de
créditos para cartões de transporte em múltiplos canais, que já registrou mais de 36 milhões
de recargas somente em 2023; e o Atendimento Digital - plataforma que digitaliza e otimiza
todo o atendimento presencial aos clientes, que já realizou mais de 1.7 milhões de
atendimentos. Além de novos produtos que poderão ser adicionados à empresa ao longo do
tempo.
Já a Primova Ventures será o celeiro de inovação do grupo, focado em agilizar projetos e no
desenvolvimento de novos produtos, parcerias, fusões e aquisições (M&A), atuando como
um hub de inovação. A unidade estará sempre atenta às tendências e necessidades do
mercado, buscando criar soluções, conectar tecnologias de terceiros ou potencializar
projetos, atuando colaborativamente.
"Essas duas principais mudanças têm como objetivo dar mais agilidade às decisões,
otimizar recursos, unificar estratégias, padronizar a gestão e preparar o Grupo Primova para
um crescimento sustentado, além de dar mais foco às soluções desenvolvidas para a
mobilidade urbana", destaca Valmir Colodrão, Chairman Primova.
"Com essas mudanças, melhoraremos não só a experiência dos clientes, mas também
entregaremos produtos e soluções específicas, a partir da necessidade de cada um, a fim
de entender o que melhor se encaixa para o cliente específico, concentrando a interlocução
de todas as soluções em canais dentro da Primova Tech e Primova Ventures", afirma Valmir.

Outra grande mudança é sobre o posicionamento da bilhetagem eletrônica. A Primova não
é e nunca foi uma empresa de bilhetagem eletrônica, nós temos soluções complementares
e ofereceremos as nossas soluções para as empresas de bilhetagem que queiram inovar os
meios de pagamentos.

ENTENDA AS MUDANÇAS DO GRUPO PRIMOVA
Conheça os produtos da PRIMOVA TECH
1) Plataforma Cittamobi
É uma plataforma que conecta pessoas, cidades, empresas operadoras e anunciantes
numa rede viva de informações, em tempo real, sobre mobilidade urbana. Estão na
plataforma os aplicativos Cittamobi e Cittamobi Acessibilidade, que proporcionam
autonomia e uma experiência de deslocamento nas cidades mais fluida e positiva; E
dashboards inteligentes, que ajudam gestores públicos e privados a otimizar tempo e
recursos, melhorando a qualidade de seus serviços.

2) Cittapag
Gateway de venda de créditos para cartões de transporte em múltiplos canais. Atuando
diretamente com os principais sistemas de bilhetagem eletrônica das cidades brasileiras,
tem como objetivo integrar e processar a venda de créditos dos cartões de transporte das
cidades aos clientes das carteiras digitais/aplicativos.

3) Atendimento Digital
É uma plataforma criada para agilizar e digitalizar os processos de atendimento aos cartões
de transporte nas cidades. Através do Atendimento Digital é possível personalizar os
atendimentos que podem ser digitais na cidade com o objetivo de proporcionar:
- Otimização do atendimento;
- Redução de arquivos em papel;
- Diminuição dos deslocamentos para atendimento físico.

POR DENTRO DA PRIMOVA VENTURES

A Primova Ventures é uma unidade de inovação e conexão com o mercado, atuando como
um hub de inovação e uma Venture Builder. Busca desenvolver novos produtos e soluções,
estabelecer parcerias estratégicas e realizar aquisições que complementem o portifólio.
Com uma abordagem ágil e visão de futuro, a unidade Primova Ventures está sempre à
procura de novas oportunidades e parcerias para transformar o mercado de mobilidade
urbana.

A Primova Ventures estará alinhada com as necessidades e tendências do mercado e
participará ativamente de conversas e negociações , colaborando e cocriando com nossos
parceiros para entregar soluções inovadoras ao mercado.