Oscar Jaern estava no comando da Scania Argentina; em 2024 foram 7.800 contratos de financiamentos, o Consórcio vendeu 3.500 cotas (60% para novos participantes) e a Corretora de Seguros computou 3.700 apólices (56% de alta)
Grupo JCA cria canal de suporte 24h para vítimas de assédio em ônibus
Atendimento do SOS Bus é realizado via WhatsApp, por equipe formada somente por mulheres
Após realizar um profundo estudo de mercado e pesquisas com os passageiros, o Grupo JCA, composto pelas Viações
Cometa,
1001,
Catarinense,
Expresso do Sul e
Rápido Ribeirão,
criou o SOS Bus, um canal 24h para clientes que, de dentro do próprio
ônibus e no decorrer da viagem com as marcas, podem sinalizar situações
de desrespeito ou importunação relacionadas
à assédio que ocorrerem -- sendo as mulheres as principais vítimas
desse tipo de desconforto. O atendimento é feito via WhatsApp, por uma
equipe formada somente por mulheres.
"Entendemos que o nosso
papel, enquanto empresa socialmente responsável, é viabilizar um canal
de apoio acolhedor e humano, para a rápida tratativa e solução das
ocorrências que virem a acontecer, já que, infelizmente,
casos como esses ocorrem todos os dias, em diversos lugares. As
clientes também podem contar com o apoio de nossos motoristas, que são
treinados para lidar com situações adversas e prestar assistência às
vítimas", explica Renata Pedretti Pestana, diretora
de Marketing e Experiência do Cliente do Grupo JCA.
Lançado em novembro do
ano passado, o número do WhatsApp é exclusivo para a tratativa deste
tipo de evento e a equipe de atendimento é treinada para o acolhimento
da cliente. Alguns dos protocolos adotados são
o contato com o motorista para a intermediação local e apoio com o
acionamento dos órgãos competentes, como as Delegacias das Mulheres,
além do acompanhamento para a continuidade de uma viagem segura.
"As mulheres costumam
se sentir mais amparadas e seguras quando são atendidas por outras
mulheres, principalmente em situações de assédio, por isso tivemos esse
cuidado de formar uma equipe de atendimento com
este foco. Se houver a necessidade de atendimento durante as viagens, a
comunicação será rápida e direta via WhatsApp, poupando as passageiras
de burocracias como baixar aplicativos específicos para obter o suporte.
Após o contato, toda a denúncia terá uma
ação corretiva imediata", complementa Pestana.
Até o final de fevereiro, todos os ônibus do Grupo JCA estarão com adesivos com orientações e o número do SOS Bus. A comunicação também está sendo divulgada nas televisões que ficam nos guichês nas rodoviárias e SMS pré-viagem são enviados para as clientes saberem que o canal existe e está disponível. A companhia reforçou ainda o posicionamento antiassédio em seu manual de boas práticas e nos treinamentos dos motoristas, que recebem recomendações de atendimento específicos para essas eventualidades.
O SOS Bus está disponível no número (11) 98975-3819.
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