Outlet de Passagens amplia rol de parceiros
Em ritmo de expansão, Outlet de Passagens amplia rol de parceiros e espera crescimento 30% de faturamento até o 1º semestre de 2023
Plataforma, que comercializa passagens de ônibus, implementou novos serviços visando a transformação em um marketplace completo de viagens
São Paulo, 13 de dezembro de 2022 - O Outlet
de Passagens, site pioneiro em seguir o
conceito de tarifa opaca em viagens rodoviárias, acaba de implementar um
novo serviço: a AssistCard, empresa de seguro-viagem que há 45 anos
oferece assistência médica, proteção e segurança
a clientes viajantes de todo o mundo, com serviços personalizados para
diferentes emergências. A novidade faz parte da estratégia de expansão
da plataforma, que vem ampliando seu portfólio de ofertas para se tornar
um marketplace de viagens cada vez mais completo.
Com a chegada da AssistCard e dos outros
parceiros fechados recentemente, como a Destinow da C2 Rio Tour &
Travel, o Outlet de Passagens espera ter um crescimento 30% em seu
faturamento em até o final do primeiro semestre de 2023,
além de triplicar os clientes cadastrados na plataforma - hoje são
cerca de 190 mil pessoas. Em seus três anos de operação, foram
comercializadas mais de 340 mil viagens de ônibus com desconto no site, o
que rendeu uma economia de R$ 10 milhões aos passageiros,
quando comparado com os preços originais que pagariam pelas passagens
se as comprassem nos pontos oficiais das empresas.
"Estamos em ritmo de crescimento desde agosto
desse ano e o plano é continuar aumentando as possibilidades de serviços
ligados ao ramo do turismo doméstico. A opção do brasileiro por viajar
dentro do próprio país tem sido uma tendência
nos últimos anos. Dentro do Outlet de Passagens, esses turistas
conseguem adquirir transporte, passeios e agora o seguro-viagem, tudo em
um só lugar e por preços bem competitivos - com cerca de 50% de
desconto", comenta Daniel Limena, head do Outlet de Passagens.
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra
de Domicílios (PNAD) Contínua Turismo 2020-2021, divulgada em julho
deste ano, 98% dos brasileiros que viajaram em 2020 tiveram como destino
cidades do próprio país. Em 2021, esse número
foi ainda maior: 99,3%. Limena também destaca o preço das passagens
aéreas, que registram alta de 77% em um ano. "Como nem todo mundo tem
carro próprio e há aqueles que prefiram deixá-lo na garagem para
economizar, o ônibus passou a ser a melhor opção. A ideia
é contemplar mais destinos com experiências a partir da chegada de
novos parceiros", explica.
Como o Outlet de Passagens funciona
O Outlet de Passagens oferece passagens
rodoviárias promocionais o ano inteiro e, com a chegada de novos
parceiros, vem se tornando um marketplace de viagens cada vez mais
completo. O site oferece opções de passeios aos principais
pontos turísticos de diversas cidades do estado do Rio de Janeiro e
experiências completas, com direito a guia, traslado e refeições. São
mais de 15 atividades variadas, desde passeios de barco e quadriciclo
até mergulhos, voos de parasailing e visitas a locais
como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Maracanã.
Já na venda de passagens de ônibus, opera com o
conceito pioneiro de 'tarifa opaca', que concilia os clientes com
flexibilidade de horário para viajar e os assentos vagos das empresas
parceiras, melhorando o aproveitamento das rotas
e oferecendo passagens a preços acessíveis sempre. Basta entrar no site
e escolher a rota e a data que deseja viajar, além do turno de
preferência - manhã, tarde ou noite. Após a finalização da compra, é
enviada a confirmação da companhia que irá operar o
trecho, o horário exato da saída do ônibus e a poltrona
disponibilizada. São disponibilizados mais de 6.400 assentos
diariamente, para diversos destinos do Sul e Sudeste do país. São Paulo,
Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba são os trechos mais
procurados.
As empresas parceiras são reconhecidas no
mercado e sinônimo de segurança, conforto e confiabilidade. São as
Viações Cometa, 1001, Catarinense, Expresso do Sul, Rápido Ribeirão,
Teresópolis e wemobi.