Eletra apresentará cinco de seus 10 modelos na Lat.Bus 2024
A mais completa linha de transporte público sustentável da América Latina com o melhor padrão de assistência técnica e qualidade operacional
De 6 a 8 de agosto, a Eletra participa da Lat.Bus, a maior feira de ônibus do Brasil, com cinco ônibus elétricos: Escolar, Midi, Básico, Padron e Super articulado. Todos desenvolvidos e fabricados no Brasil.A Eletra sempre esteve na vanguarda da mobilidade sustentável no Brasil e, há um ano, revolucionou a indústria de transporte público ao lançar a mais completa linha de ônibus elétricos da América Latina.Além da linha de sistemas de tração para ônibus urbano, a Eletra ampliou seu portfólio, com mais dois lançamentos: o Ônibus Escolar Elétrico 9,7m e o Ônibus Escolar Elétrico 11,3m – dois produtos inéditos, destinados a revolucionar o transporte escolar nas cidades brasileiras.Mas a Eletra sabe que não basta apresentar ao mercado modelos novos, versáteis e com tecnologia 100% nacional.É preciso que eles rodem no mais exigente padrão de qualidade operacional e ofereçam as melhores garantias de assistência técnica e reposição.É preciso que o operador e a autoridade pública de transporte tenham confiança no ônibus elétrico e a certeza de continuidade.Essa confiança se constrói com atendimento personalizado, veículos customizados e uma rede de fornecedores formada por sólidas empresas instaladas em território nacional. Empresas parceiras como Caio, WEG, Mercedes-Benz, Scania e outras.A Eletra conhece muito bem o mercado brasileiro de ônibus urbanos e há mais de 20 anos se dedica a desenvolver soluções de ônibus elétrico para a realidade das cidades brasileras.Todo esse aprendizado, forjado em décadas de atuação num dos mercados de transporte urbano mais desafiadores do Brasil, foi transferido para os ônibus elétricos Eletra. E está no DNA de sua nova linha de produtos.Essa é a diferença: os ônibus elétricos Eletra falam a mesma língua dos mais exigentes operadores e das mais rigorosas autoridades de transportes do Brasil.Além da produção de ônibus elétricos, a Eletra faz retrofit (transformação de diesel em elétrico) de caminhões e ônibus. Uma excelente alternativa para aumentar a vida útil dos veículos, que passam a emitir zero carbono na atmosfera.
LINHA COMPLETA
- Ônibus Escolar Elétrico 9,7m (tração elétrica e eletrificação Eletra, chassi Volkswagen, carroceria eMillennium Caio, motores elétricos e baterias WEG);
- Ônibus Escolar Elétrico 11,3m (tração elétrica e eletrificação Eletra, chassi Mercedes-Benz, carroceria eMillenium Caio, motores elétricos e baterias WEG);
- Ônibus elétrico 10m – Midi (tração elétrica e eletrificação Eletra, chassi Mercedes-Benz, carroceria eMillennium Caio, motores elétricos e baterias WEG);
- Ônibus elétrico 12m – Piso Alto (tração elétrica e eletrificação Eletra, chassi Mercedes-Benz, carroceria eMillennium Caio, motores elétricos e baterias WEG);
- Ônibus elétrico 12,1m – Básico (tração elétrica e eletrificação Eletra, chassi Mercedes-Benz, carroceria eMillennium Caio, motores elétricos e baterias WEG);
- Ônibus elétrico 12,8m – Padron (tração elétrica e eletrificação Eletra, chassi Mercedes-Benz, carroceria eMillennium Caio, motores elétricos e baterias WEG);
- Ônibus elétrico 15m – (tração elétrica e eletrificação Eletra, chassi Scania, carroceria eMillennium Caio, motores elétricos e baterias WEG);
- Ônibus elétrico 15m – Piso Alto – (tração elétrica e eletrificação Eletra, chassi Scania, carroceria eMillennium Caio, motores elétricos e baterias WEG);
- Ônibus elétrico 21,5m – Articulado (tração elétrica e eletrificação Eletra, chassi Mercedes-Benz, carroceria eMillennium Caio, motores elétricos e baterias WEG);
- e-Trol – ônibus elétrico desenhado especialmente para operações em vias segregadas e BRT (Bus Rapid Transit), com um inédito sistema de recarga de baterias durante o trajeto e ampla autonomia sem contato com a rede aérea.
Segundo Milena Romano, presidente da Eletra, a empresa está preparada para atender à demanda por eletrificação de frotas de transporte público em qualquer cidade do Brasil ou do exterior.
"Nossa meta é nos posicionar no mercado como a maior montadora de ônibus elétricos da América Latina".Para enfrentar esse desafio, a Eletra transferiu em 2022 toda a sua operação para uma ampla área industrial de 27 mil m² no km 16 da Via Anchieta.Na nova fábrica, tem capacidade para produzi 1.800 ônibus elétricos/ano, ou 150/mês, podendo ampliar essa capacidade em até 50%, conforme a demanda.Nascida e instalada desde 1999 no Grande ABC, coração industrial de São Paulo, a empresa é pioneira em tecnologia de tração elétrica para transporte público e de carga.Fabrica ônibus elétricos a bateria e trólebus. E também atua em retrofit (conversão de caminhões a diesel em elétrico).A Eletra tem um longo compromisso com inovação, tecnologia e sustentabilidade.Imagens: crédito divulgação Eletra