ELETRA APRESENTA QUATRO ÔNIBUS ELÉTRICOS BRASILEIROS NA ARENA ANTP

20/10/2023

Destaque é o e-Bus 10m, piso alto, que será exposto ao público pela primeira vez

A Eletra apresenta na Arena ANTP 2023, a partir do próximo dia 24 em São Paulo, quatro dos principais modelos de sua nova linha de ônibus elétricos.São eles: e-Bus 10m, e-Bus 12,1m, e-Bus 12,8m (Padron) e e-Bus 15m. Todos inteiramente produzidos no Brasil com tecnologia nacional, inclusive as baterias.O destaque é o e-Bus 10m (Midi), piso alto, que está sendo exposto ao público pela primeira vez.
O e-Bus 10m faz parte de um conjunto de seis novos ônibus elétricos que a empresa lançou este ano (ver abaixo).LINHA COMPLETA
"Mostraremos na Arena ANTP alguns exemplos da mais completa linha de ônibus elétricos da América Latina" – diz Milena Braga Romano, presidente da Eletra."São veículos robustos, modernos e confiáveis, totalmente customizados e adequados às características das cidades brasileiras" – acrescentou."E teremos um orgulho especial de mostrar a qualidade dos nossos produtos num dos eventos mais importante do setor de transporte público do país".Os ônibus elétricos Eletra já circulam em algumas das principais capitais do país, como São Paulo, Salvador, Vitória e Goiânia, além de cidades como São Bernardo do Campo, São José dos Campo, Guarujá, Sorocaba e outras.Dos 270 ônibus elétricos que operam em São Paulo, por exemplo, nada menos do que 250 foram produzidos pela Eletra (201 trólebus e 49 veículos a bateria).A capital paulista é a líder nacional em transporte público sustentável.A Eletra estará presente na Arena ANTP com um amplo estande de 380 m², onde poderá receber clientes e amigos em amplas e confortáveis salas de reuniões.PAINEL
No dia 25 de outubro, às 11h, a presidente da Eletra, Milena Romano, participará do painel "A Indústria de Ônibus no Brasil".Confira:
A Indústria de Ônibus no Brasil – 25/10, 11h – Arena ANTP 2023
Moderadora: Leticia Diniz Dominguez Lima – Secretária adjunta de mobilidade urbana de São José dos Campos
Painelistas:

  • Milena Romano – Presidente da Eletra;
  • Walter Barbosa – Diretor de Vendas e Marketing Ônibus Brasil – Daimler;
  • Jorge Carrer – Diretor de Vendas de Ônibus da Volkswagen;
  • Ricardo Portolan – Diretor de Operações Comerciais, Mercado Interno & Marketing da Marcopolo;
  • Bruno Platteck de Araújo – Gerente Setorial do Departamento de Bens de Consumo, Bens de Capital, Comércio e Serviços do BNDES;
  • Mauricio Lourenço da Cunha – Vice-presidente Industrial do Grupo Caio.
Moderadora: Leticia Diniz Dominguez Lima – Secretária Adjunta de Mobilidade Urbana de São José dos Campos/SP.

Já no dia 26, às 14h, a diretora executiva da Eletra, Iêda Maria de Oliveira, participará do painel "A Indústria de ônibus elétricos a bateria e as soluções para qualquer sistema viário das cidades brasileiras":
Painelistas:

  • Iêda Maria de Oliveira – Diretora Executiva da Eletra – Tecnologia em Tração Elétrica
  • Bruno Paiva – Diretor Comercial de Ônibus da BYD
  • Paulo Arabian – Volvo Ônibus Brasil e Importadores Privados
  • João Paulo Ledur – Diretor de estratégia e transformação digital da Marcopolo

LANÇAMENTOS
A nova linha de ônibus elétricos Eletra é o resultado de uma parceria estratégica com algumas das principais indústrias brasileiras de transporte público.
Algumas delas, como WEG e Caio, são empresas nacionais. Outras, como Mercedes-Benz e Scania, são multinacionais instaladas há décadas em território nacional.
  • e-Bus 10m – Midi (chassi Mercedes-Benz, carroceria Caio e motores elétricos e baterias WEG).
  • e-Bus 12,1m – Básico (chassi Mercedes-Benz, carroceria Caio, motores elétricos
  • e-Bus 12,8m – Padron (chassi Mercedes-Benz, carroceria Caio e motores elétricos e baterias WEG);
  • e-Bus 15m (chassi Scania, carroceria Caio e motores elétricos e baterias WEG);
  • e-Bus 21,5m – Articulado (chassi Mercedes-Benz, carroceria Caio e motores elétricos e baterias WEG);
  • e-Trol - Ônibus elétrico produzido especialmente para operações em vias segregadas e BRT (Bus Rapid Transit), com catenárias para recarga de baterias durante o trajeto e ampla autonomia sem contato com a rede aérea.