

CPTM e Cittamobi disponibilizam informações sobre a localização dos trens para passageiros a partir desta quinta-feira (13)
Aplicativo Cittamobi simplifica mobilidade ao agregar as cinco linhas administradas pela companhia

A CPTM passa a oferecer um novo serviço de utilidade pública para os
seus passageiros, ao formalizar parceria com o Cittamobi, aplicativo
cujo objetivo é facilitar o deslocamento dos passageiros que utilizam,
principalmente, o transporte público, na entrega dos horários em tempo
real.
A partir desta sexta-feira, 14 de março, no aplicativo
Cittamobi, será possível verificar a localização dos trens, em tempo
real, em todas as linhas operadas pela CPTM e, com isso, programar toda a
jornada de deslocamento.
Após a assinatura do termo de
cooperação em março de 2024, as empresas desenvolveram um sistema que
disponibiliza à população informações sobre a localização dos trens,
amplificando a disponibilidade em tempo real do transporte público.
Por
meio do aplicativo, o passageiro tem informações atualizadas sobre as
linhas, estações, melhores rotas de viagens, além da previsão em tempo
real do horário de chegada dos próximos trens na estação em que deseja
embarcar.
"A CPTM prioriza a experiência do passageiro; por
isso, investe em tecnologias para fornecer informações precisas e
atualizadas. Nossa meta é oferecer uma jornada segura, eficiente e
personalizada, garantindo conforto aos passageiros", afirmou Michael Cerqueira, presidente da CPTM.
Desta
forma, o passageiro pode traçar uma rota, incluindo as linhas da CPTM,
além de outras modalidades de transporte público, como ônibus e metrô.
Qualquer pessoa que baixar o aplicativo pode verificar o andamento dos
trens nas linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.
Volta à rotina
A
parceria chega em um momento estratégico, em que milhões de pessoas
voltam à rotina, após o período de férias de verão e as festas de
carnaval. Com a ferramenta é possível planejar rotas completas, desde o
embarque até o destino, com sugestões de rotas integradas, combinando
trens, ônibus e metrô, facilitando o deslocamento.
"Este é um
momento importante para o Cittamobi, que comemora 10 anos facilitando a
experiência dos passageiros, entregando em tempo real a chegada dos
ônibus para o cidadão. Agora, ampliamos nossa funcionalidade com os
trens da CPTM em São Paulo, beneficiando quem utiliza diferentes modais
do transporte público", destaca Emanuele Cassimiro, CPO do Cittamobi.
O aplicativo está disponível gratuitamente para download nas plataformas iOS e Android, além de ser acessível pelo site www.cittamobi.com.br.
Sobre o Cittamobi
O
Cittamobi é uma plataforma de mobilidade urbana que oferece informações
em tempo real sobre transporte público, planejamento de rotas,
notificações de atrasos e outras funcionalidades que simplificam o
deslocamento diário. Presente em diversas cidades brasileiras, o
aplicativo tem como missão melhorar a qualidade de vida das pessoas por
meio da tecnologia.
Sobre a CPTM
A Companhia
Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte
ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados
por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma
volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas,
as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão
na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A
CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.


Duas novas linhas gerenciadas pela EMTU começaram a operar segunda-feira (17) na região oeste de SP

CPTM e Cittamobi disponibilizam informações sobre a localização dos trens para passageiros a partir desta quinta-feira (13)

IVECO BUS fortalece presença no segmento Intercity com 35 novos CROSSWAY entregues na Turquia

Projetos sociais da VW Caminhões e Ônibus beneficiam cerca de 100 mil pessoas
