Campanha do Agasalho Transurc e SetCamp envia mais de 8,5 mil peças para o RS
Com a parceria com a Guarupass também foram enviados 10.420 quilos de alimentos, 200 quilos de ração para pets, 1.500 litros de água mineral, entre outros
A Campanha do Agasalho Transurc/SetCamp conseguiu enviar 8.578 peças às famílias gaúchas desabrigadas. Além dos agasalhos e calçados, a carreta partiu com 10.420 quilos de alimentos não perecíveis, montante arrecadado em conjunto com a Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região), 200 quilos de ração para pets, produtos de limpeza, 1 caixa de primeiros socorros, 1.500 litros de água mineral e produtos de limpeza e higiene pessoal. Uma carreta com as doações partiu da concessionária Sambaíba, em Campinas, para o Rio Grande do Sul.
A campanha, tradicional na cidade, foi ampliada para também ajudar as famílias que sofrem com a tragédia que atingiu as cidades do Rio Grande do Sul e deixou milhares de desabrigados. Conforme o ritmo da arrecadação, novas doações poderão ser enviadas para o Sul.
A 18ª edição da campanha, que vai até 15 de julho, é promovida pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp). Participam as concessionárias do transporte urbano de Campinas - VB Transportes e Turismo (VB1 e VB3), Itajaí Transportes Coletivos, Onicamp Transporte Coletivo, Expresso Campibus e Coletivos Pádova, e da Região Metropolitana de Campinas (RMC) - VB Transportes e Turismo, Rápido Sumaré, Rápido Luxo Campinas, West Side, Transportes Capellini, Lirabus e Viação Ouro Verde.
Para a doação para as famílias do Sul, a campanha também contou com a colaboração da Guarupass e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), que cedeu espaços para colocar pontos de arrecadação nos terminais de Campinas, Hortolândia e Americana.
A equipe de funcionários da Transurc intensificou a triagem para conseguir enviar o máximo de doações de roupas para as vítimas da tragédia. As remessas foram separadas por categorias como blusas de frio femininas/masculinas, roupas infantis, calçados, roupas de cama, cobertores entre outras.
Até o momento, a Campanha do Agasalho entregou 12.203 peças, que beneficiaram as famílias do Sul e também seis entidades assistenciais de Campinas, conforme abaixo:
Entregas:
1) Associação Evangélica Assistencial (AEA) - 616 peças;
2) Instituição Assistencial Dias da Cruz - 625 peças;
3) Centro Social Romília Maria – 609 peças;
4) Cidade dos Meninos – 536 peças;
5) Cepromm – 620 peças;
6) Casa de Jesus – 619 peças;
7) Rio Grande do Sul – 8.578 peças;
Total: 12.203 peças.