CAIO CELEBRA 79 ANOS COM UM LEGADO SÓLIDO E FUTURO PROMISSOR

02/01/2025

A Caio comemorou, no dia 19 de dezembro, 79 anos de história e tradição. Desde 1945, a
Caio construiu uma trajetória notável, destacando-se como líder no mercado de ônibus
urbanos, referência em empregabilidade, comprometida com a responsabilidade social e
com soluções em mobilidade.
Desde o início, a Caio consolidou sua posição como a principal fabricante nacional no
segmento de ônibus urbanos. A empresa alcançou uma média anual de 55% de participação
na produção de ônibus urbanos no Brasil, nos últimos nove anos. Com unidades fabris em
Botucatu e Barra Bonita, sua capacidade produtiva é de aproximadamente 50 unidades ao
dia, oferecendo um portfólio robusto que inclui ônibus urbanos (motor dianteiro, traseiro e
articulados), midis, micros, minis e fretamento, além de um mix completo de soluções e
atendimento personalizado.
A Caio é a marca-mãe de um Grupo que completa 24 anos de existência, formado por
diversas empresas que atendem às demandas internas e de clientes externos, de diferentes
segmentos. Entre elas estão: Busscar (fabricante de ônibus rodoviários), Fiberbus
(especializada em peças de fibras/compósitos), Inbrasp (peças de plásticos), Tecglass
(vidros, espumas, portas e janelas), Caio Barra Bonita (unidade fabril filial), Copperbuss
(chicotes elétricos) e o Centro Técnico Caio Busscar (assistência técnica, venda de peças e
treinamentos).
Essas empresas formam o Grupo Caio, que contribui de maneira significativa para o
desenvolvimento social e econômico das regiões onde atua, empregando atualmente mais
de 7 mil colaboradores diretos, sendo 60% desse total, colaboradores da Caio.
Comprometida com soluções ecológicas, a Caio possui um setor dedicado à mobilidade
sustentável, investindo na produção de ônibus elétricos e em outras energias alternativas.
Nos últimos três anos, a empresa alcançou uma participação de mais de 80% na fabricação
de ônibus elétricos no Brasil, conforme dados do Renavam.
Além disso, a Caio se envolve em diversas iniciativas de responsabilidade social, realizando
projetos comunitários e estabelecendo parcerias com instituições, contribuindo
significativamente para o desenvolvimento social nas comunidades onde atua.
Maurício Cunha, vice-presidente industrial do Grupo Caio, celebrou este importante marco e
destacou: "A Caio é uma das marcas mais tradicionais e líderes do segmento de transporte.
Essa conquista é resultado do empenho de cada um de nossos colaboradores - nossa força
motriz. Agradecemos também a todos os clientes, fornecedores e parceiros, que fazem parte
dessa trajetória. Que nossa marca continue, por muitos anos, a transportar vidas".